11 março, 2009

FESTIVAL OVERLIVE 2009



O cartaz da quarta edição do Festival Overlive está já definido. Bilhete para cada dia do Festival custa 5€. 12,5€ para quem adquirir bilhetes para os 3 dias. Os bilhetes estão à venda no local dos espectáculos, meia hora antes do ínicio dos mesmos. Podem ainda ser feitas reservas através do endereço electrónico da CISCO. O Overlive 2009 tem o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande, do Sport Operário Marinhense e da Associação Célula&Membrana.

THIS IS THE KIT + ESTILHAÇOS (Adolfo L. Canibal e António Rafael)
04 ABRIL, Auditório José Vareda - Sport Operário, 22h00

This Is The Kit (www.myspace.com/thisisthekit) chegam a Portugal para data única em exclusivo no Festival Overlive. Projecto baptizado pela britânica Kate Stables e que normalmente tem a companhia de Jesse Morningstar. Trazem na bagagem o seu último disco de longa duração "Krulle Bol", que conta com a produção de Jonh Parish, distinto compositor/produtor/multi-instrumentista e fiel companheiro de P.J Harvey em grande parte dos seus trabalhos. This Is The Kit conta-nos doces histórias ao som da quente voz de Kate, da sua guitarra, do seu banjo e das percurssões de Jesse Morningstar. Um espectáculo a não perder!

Estilhaços (www.myspace.com/estilhacosoficial) é um espectáculo de spoken word em que Adolfo Luxúria Canibal lê alguns textos e poemas do seu livro homónimo, acompanhado ao piano e outros teclados por António Rafael. Foi originalmente concebido para ser apresentado numa sessão das "Quintas de Leitura" do Teatro do Campo Alegre, no Porto, dedicada a Adolfo Luxúria Canibal. A sua boa recepção determinou novas actuações e a sua fixação em disco. Disco que contou com a participação de Henrique Fernandes no contrabaixo, o mesmo que recentemente se juntou também nos espectáculos ao vivo.

THE ALLSTAR PROJECT + LOUSY GURU
10 ABRIL, Auditório José Vareda - Sport Operário, 22h00

The Allstar Project (www.myspace.com/theallstarproject) surgem com o único objectivo de fazer música verdadeira e sincera, sem os objectivos tradicionais de uma qualquer banda rock tradicional. Passados dois anos e após o lançamento do primeiro trabalho "The Berlengas Connection", o projecto ganha alguma notoriedade e reconhecimento, passando a ser encarado com maior seriedade. Agora, e com o lançamento de "Something to do with Death" o colectivo "explana sons e emoções, renega fronteiras e experimenta possibilidades" deixando apenas a quem ouve, juízos sobre o seu trabalho.

Lousy Guru (www.myspace.com/lousyguru) é um conjunto de sete músicos que emergiu do antigo projecto Lousy Beatnicks, iniciado por Miguel Décio e André Barata. A sua sonoridade própria é fruto da convergência de mais cinco novas e distintas personalidades musicais. Na sua base está uma sólida harmonia vocal enquadrada por um instrumental arreigado ao folk norte-americano. Porém, não se deixa confinar por esta raiz, daí entrelaçam-se as mais variadas sonoridades que fazem parte do imaginário de cada elemento.

SEAN RILEY AND THE SLOWRIDERS + ANAQUIM
11 ABRIL, Auditório José Vareda - Sport Operário, 22h00

Sean Riley & The Slowriders (www.myspace.com/seanrileymusic) já não são desconhecidos do público português. A banda de Coimbra continua na estrada a apresentar o seu último e aclamado trabalho “Farewell”. Haverá por certo novidades num espectáculo que antecede o lançamento do segundo disco da banda de Bruno Simões, Filipe Costa e Sean Riley.

Anaquim (www.myspace.com/anakinrebolla) é o Projecto a solo de José Rebola e uma das novidades mais saborosas dos últimos tempos. Anaquim explora uma sonoridade folk que revisita os grandes nomes da música portuguesa ao mesmo tempo que inova, seja na temática, na escolha de instrumentos ou nos arranjos, sempre dotado de uma Portugalidade e de uma actualidade que cria uma empatia imediata com o ouvinte. Nascido em 2006, o projecto conta ao vivo com alguns dos melhores músicos de Coimbra que não deixam de dar o seu cunho pessoal ao resultado final, todo ele leve na forma e forte no conteúdo.

MAIS INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO: 960002218

1 comentário:

joao disse...

boas!
espantoso!!...mais um concerto perdido por falta de informação!
será que a publicidade feita é suficiente?


joão