09 fevereiro, 2007

REMARINHA ESTÁ DE VOLTA



O Remarinha - revelações, reafirmações e revisitações da Marinha Grande está de volta, agora na sua terceira edição. Este ano, o concerto/festa sofre algumas alterações. Primeiro a data deixa de ser no primeiro fim-de-semana de Março e transita para dia 17 do mesmo mês. O local também muda, passando para o Pavilhão nº 2 do Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande.

A principal novidade desta edição prende-se com o fim de uma regra. As bandas já não são obrigadas a fazer versões de projectos musicais já extintos da Marinha Grande ou serem estreantes. Basta fazerem uma versão de um projecto actual cá do burgo. Além disso, a CISCO vai editar um CD em que reúne todos os projectos que passaram pelo Remarinha desde 2005. Por causa disso, vamos cobrar entrada (ainda a definir) que reverte para o CD.

A primeira edição do Remarinha aconteceu em Março de 2005, no extinto espaço “Ovírus”, na Marinha Grande. Juntou cerca de 30 músicos no mesmo palco, na mesma noite. A razão da causa foi a procura de reafirmar bandas da Marinha Grande, revelar aquelas que estão agora a crescer e mesmo revisitar aquelas que já existiram. Em 2006 realizou-se com tanto ou mais sucesso que a edição anterior, mas no Café da Praia, em São Pedro de Moel.

Sem comentários: